quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Parabéns ao Ziraldo

O autor deste livro, Ziraldo, fez 80 anos hoje! Pois é! Em homenagem a ele, divulgo alguns livros seus que estão na sala de leitura, numa caixa especialmente preparada com o nome dele.

Parabéns, Ziraldo! Muitos anos de vida!


Um livro que tem graça e ternura. Ao evocar a "Professora Maluquinha", o autor coloca nos olhos do leitor algumas lágrimas de emoção e saudade. Mais do que ensinar, a "Professora Maluquinha" deu a seus alunos a oportunidade de aprender a leitura, com alegria e amor.

Ziraldo conta a história de dois amigos inseparáveis que vivem uma aventura ao mesmo tempo real e imaginária. Um acidente de asa-delta envolvendo o tio com que o sobrinho reveja toda a sua vida e consequente admiração pelo Tio Vítor, o grandão.
Ziraldo cria uma história surpreendente, no meio do sistema solar, onde o nada e o vazio cedem espaço às brincadeiras, às cambalhotas e a tudo aquilo que é eterno como a amizade. No livro "O Menino da Lua", Ziraldo dá vida a uma turma de nove meninos, habitantes de cada um dos planetas. Ele pretende, em futuras publicações, contar a história de cada um deles, mas sem obedecer à velha ordem dos planetas do sistema solar.

Esta é a história de um menino marrom, mas fala também de um menino cor-de-rosa. São dois perguntadores inveterados que querem descobrir juntos os mistérios das cores. “Quem inventou que o contrário de preto é branco?”.“Se um de nós é marrom e outro não é exatamente branco, por que nos chamam de preto e branco?”. São muitas as perguntas, e muitas serão as descobertas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário