terça-feira, 23 de julho de 2013

Oliver Twist

Livro - Oliver Twist

Numa cidadezinha da Inglaterra, uma jovem dá à luz um menino e morre em seguida. O pequeno órfão recebe o nome de Oliver Twist e vive seus primeiros nove anos em instituições de caridade. Não suportando tantos maus-tratos,Oliver foge para Londres, onde inadvertidamente se junta a um bando de marginais, comandado por um dos grandes vilões da história da literatura ? Fagin. Passa por muito sofrimento antes de viver feliz com a herança que o pai lhe deixou e a inesperada família que encontrou.

Publicado originalmente em folhetim, em 1837-8, Oliver Twist é um dos livros mais famosos de Charles Dickens (1812-70) e o primeiro romance em língua inglesa a ter uma criança como protagonista. Como ocorre na maioria de suas obras, Dickens usou da imaginação para criar as peripécias de suas personagens, porém retratou com boa dose de realismo a sociedade de seu tempo.

Os leitores acompanhavam seus folhetins com tanto interesse que muitos deles foram adaptados para o palco antes mesmo de serem concluídos.Assim, quando saiu o último capítulo de Oliver Twist, já estavam em cartaz seis peças baseadas na história do pequeno órfão.Com o advento do cinema, diversos roteiristas utilizaram o romance de Dickens e lançaram as mais variadas versões.

Voltada para o público infanto-juvenil, a presente edição traz uma adaptação do texto feita por Naia Bray-Moffatt, ricamente ilustrada por Ian Andrew e complementada por fotos, gravuras e informações que situam a narrativa no contexto histórico, fornecendo aos leitores uma visão mais ampla do mundo do pequeno órfão e de seu criador.

Quem tem medo do ridículo?


Todo mundo tem seus medos - de escuro ou de furacão, de cachorro ou de galinha, de polícia ou de ladrão ... Mas o medo mais terrível é de fazer, de repente, um papel muito ridículo no meio de toda gente.
Número de páginas: 24

O Fantástico Mistério de Feiurinha


Partindo do final de diversos contos de fadas, onde a princesa se casa com o príncipe e juntos vivem felizes para sempe, o autor Pedro Bandeira indaga o que significa 'felizes para sempre' e expõe, por meio deste conto, o que 'felizes para sempre' deveria significar.